Páginas

16.7.06

Divórcios contestados devem ser encaminhados para mediação em Utah, EUA

Os casais que estão passando por um divórcio em Utah, Estados Unidos, mas que não conseguiram resolver todas as questões, podem ser surpreendidos por uma lei que determina que eles façam mediação antes de continuar com o processo. A lei se aplica apenas a situações em que uma parte contesta o divórcio.

O casal deve encontrar um dos 125 mediadores aprovados pelo tribunal do referido Estado e participar de pelo menos uma sessão para ouvir como a mediação funciona e discutir as questões em disputa, antes que o seu caso possa prosseguir no tribunal. Eles não precisam resolver as questões, mas devem proceder com boa-fé. A mediação pode ser afastada em situações que envolvam violência doméstica, ou em que um dos membros do casal tenha receio do outro.

A mediação também pode ser realizada por telefone, ou com ambas as partes (e seus advogados) em salas separadas, com o mediador indo de sala em sala. Os casais desfavorecidos economicamente podem ter assistência financeira para até quatro horas de mediação.

"When you look at the national studies on mediation, they've found cases move more quickly, people spend less money, the agreements hold up better and the parties report they are more satisfied with the outcome," afirmou Kathy Elton, que dirige os Programas de Resolução Alternativa de Disputas do Estado de Utah.

** Leia mais sobre a matéria, incluindo dados de uma pesquisa sobre mediação, AQUI (em Inglês).

** Leia mais sobre o programa de mediação de Utah AQUI (em Inglês).

____________________________
Fonte: Deseret News - Salt Lake City, UT, EUA
Data da notícia: 16.07.06

Nenhum comentário: