Páginas

10.10.06

Vamos mediar!

Fonte: Luton Today - Woodston, Peterborough, Reino Unido

Os tribunais da Inglaterra, ao apoiarem a “Semana Nacional da Mediação”, estão estimulando as pessoas lidarem com seus conflitos de uma forma menos litigiosa. A campanha promove a mediação como um meio mais flexível, rápido e menos oneroso que o processo judicial.

A mediação tem o benefício de um ambiente menos hostil para as pessoas discutirem seus problemas e também permite resultados mais flexíveis do que aqueles disponíveis para um juiz – por exemplo, doações para caridade, um pedido de desculpas ou um acordo mutuamente aceitável. Pode ser utilizada para um grande número de questões, incluindo disputas comerciais, danos pessoais, assédio, conflitos familiares.

Um mediador local afirmou que: "Going to court can be expensive, time-consuming and stressful. Mediation offers a way for people to keep their solicitors with them if they want to but resolve their disputes themselves in confidence. This offers closure for all concerned in a way that the court frequently can't."

A Semana Nacional da Mediação vai até sexta-feira (13.10) e maiores informações sobre a mediação podem ser encontradas no endereço: www.nationalmediationhelpline.com

Nenhum comentário: