Páginas

6.10.06

Instituto norte-americano lança curso sobre Advocacia na Mediação

Fonte: PR Web (press release) - Ferndale, WA, EUA

O “National Institute for Trial Advocacy” (NITA), anunciou no dia 05/10 que está lançando um curso de treinamento para advogados que pretendem atuar em frente a um mediador. Enquanto há centenas de cursos para aqueles que desejam ser mediadores, o programa de “Advocacia na Mediação” do NITA é um dos primeiros a treinar advogados e outros profissionais em como melhor representar os interesses de seus clientes durante a mediação.

O curso de “Advocacia na Mediação” foca nas habilidades práticas para ajudar o defensor a escolher um mediador, identificar os interesses das partes, gerar opções, evocar o apoio do mediador, saber quando revelar informação e como lidar com um oponente adversarial ou mediador fora dos padrões, tudo dentro de um contexto de desenvolver e implementar um plano de representação da mediação. Os participantes do curso ganham experiência através da realização de três mediações.

“As mediation and other forms of alternative dispute resolution enter the litigation arena, training lawyers for the distinctive rigors of mediation is crucial to effective representation,” disse o presidente do NITA, Laurence Rose. “Just as in jury trials, justice is served by improving the skills of advocates for those who need it most.”

Nenhum comentário: