Páginas

27.10.06

II Congreso Mundial de Mediação

Fonte: Hoy Tamaulipas - Victoria, Tamaulipas, México

De 6 a 11 de novembro Tamaulipas (México) será a sede do Segundo Congresso Mundial de Mediação e do VI Congresso Nacional dessa matéria, cujo objetivo é identificar delineamentos para o plano de políticas públicas dirigidas a generalizar a prática da mediação, visando melhorar as formas de convivência nos distintos espaços de interação humana.


Algumas das metas do congresso são avaliar os alcances e avanços da mediação como movimento de paz social, analisar os benefícios da mediação na construção de sociedades mais seguras e promover as contribuições da mediação no avanço da democracia. Dentre os palestrantes, estão Eduardo Cárdenas e Marines Suares(ambos da Argentina) e Juan Carlos Vezzulla (Portugal).

Nos dias 06 e 07 de novembro, nas cidades mexicanas de Tampico, Reynosa, Matamoreos, Nuevo Laredo e Victoria será realizado um pré-congresso no qual se desenvolverão mesas redondas sobre os temas de Instituições Socializadoras, Mediação e Segurança Pública. No pré-congresso, destacados expositores de diversos países realizarão conferências sobre a Revalorização e o Reconhecimento na Harmonização das Relações Familiares; Mediação Laboral; Mediação Política; Violência nas Escolas; Crianças e Adolescentes em Conflitos com o Direito Penal e Mediação, entre outros assuntos.

Nenhum comentário: