Fonte: Diarios Rumbo - San Antonio, TX, EUA
A mediação não serve apenas para lidar com conflitos familiares, mas também com problemas ocorridos no âmbito escolar.
O Centro de Mediação do Condado de Bexar (Texas, EUA) fundou, em 1999, o programa “Amigos em Mediação” (AEM), com o objetivo de capacitar o pessoal das escolas e os alunos para que mediem nas disputas entre outros estudantes. Até agora, 118 escolas de 11 distritos escolares de Bexar adotaram o programa, Segundo Frank Rizzo, coordenador do AEM.
Rizzo afirmou que entre outubro de 1999 e setembro de 2005, o AEM formou 7.700 crianças e jovens que participaram em 5.500 processos de mediação entre 11.000 alunos. Em 96% dos casos, as partes implicadas no conflito chegaram a um acordo.
Os problemas de disciplina nas escolas onde funciona o AEM diminuíram em 82%, segundo o coordenador. Rizzo afirmou que o primeiro passo que o AEM dá é ensinar a uns cinco funcionários da escola. Em seguida, essas pessoas selecionam os alunos que participarão no programa e o AEM ajuda a capacitá-los.
"Los elegidos deben representar a la mayoría de la escuela, en términos de sexo y de origen étnico", esclarece Rizzo. "Deben tener capacidad de liderazgo y de comunicación, y la disposición de dedicarle tiempo a esta labor como voluntarios".
A informação que os alunos compartilham é confidencial, salvo se falam sobre drogas, armas ou a possibilidade de ferir alguém. Nesse caso, devem informar as autoridades escolares.
A mediação não serve apenas para lidar com conflitos familiares, mas também com problemas ocorridos no âmbito escolar.
O Centro de Mediação do Condado de Bexar (Texas, EUA) fundou, em 1999, o programa “Amigos em Mediação” (AEM), com o objetivo de capacitar o pessoal das escolas e os alunos para que mediem nas disputas entre outros estudantes. Até agora, 118 escolas de 11 distritos escolares de Bexar adotaram o programa, Segundo Frank Rizzo, coordenador do AEM.
Rizzo afirmou que entre outubro de 1999 e setembro de 2005, o AEM formou 7.700 crianças e jovens que participaram em 5.500 processos de mediação entre 11.000 alunos. Em 96% dos casos, as partes implicadas no conflito chegaram a um acordo.
Os problemas de disciplina nas escolas onde funciona o AEM diminuíram em 82%, segundo o coordenador. Rizzo afirmou que o primeiro passo que o AEM dá é ensinar a uns cinco funcionários da escola. Em seguida, essas pessoas selecionam os alunos que participarão no programa e o AEM ajuda a capacitá-los.
"Los elegidos deben representar a la mayoría de la escuela, en términos de sexo y de origen étnico", esclarece Rizzo. "Deben tener capacidad de liderazgo y de comunicación, y la disposición de dedicarle tiempo a esta labor como voluntarios".
A informação que os alunos compartilham é confidencial, salvo se falam sobre drogas, armas ou a possibilidade de ferir alguém. Nesse caso, devem informar as autoridades escolares.
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