Páginas

19.1.07

Relatos sobre o I Encontro Nacional de Psicologia: Mediação e Conciliação

No dia 16.01, o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) realizou em Porto Alegre um encontro com a psicóloga e mediadora Marilene Marodin, da Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação (CLIP), que representou o CRPRS em Brasília nos dias 07 e 08 de dezembro de 2006, no I Encontro Nacional de Psicologia: Mediação e Conciliação, promovido pelo Conselho Federal de Psicologia em parceria com a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, a Associação Brasileira de Psicologia Jurídica e o Ministério da Justiça, (para mais detalhes, clique AQUI).

O objetivo foi relatar o que ficou decidido no encontro em Brasília. O evento era aberto a todos os interessados e contou com a participação de profissionais não só da área da psicologia, mas também do direito e da administração. Marilene destacou, entre outros assuntos, o polêmico projeto de lei de mediação, retirado de pauta no fim do ano passado, que previa que apenas os advogados poderiam ser mediadores judiciais (para mais detalhes, veja AQUI) e o comparou ao também polêmico “ato médico”, referindo-se ao “ato do advogado”. O Conselho Federal de Psicologia deverá realizar uma Audiência Pública sobre o tema em Brasília.

No evento realizado em Porto Alegre foi salientada a importância da união entre os conselhos profissionais da psicologia, do serviço social, da administração, do direito, enfim, de todos os que buscam um espaço na mediação.



Nenhum comentário: