Páginas

7.6.06

Qual a vantagem de assinar um blog?

[Post atualizado em 16.03.07]

Um blog é um tipo de site atualizado regularmente. Se você quiser ficar informado sobre o conteúdo de Gestão de Conflitos Familiares, e/ou de Mediação de Conflitos, e/ou de Conflitos & CIA. ILTDA., mas não tem tempo para acessá-los diariamente, pode assinar cada um deles.

Há duas formas básicas de assinatura:
  • por e-mail
  • por feed
1) Assinatura por e-mail - Como funciona?
  • Escreva seu endereço de e-mail no local indicado da barra lateral de Gestão de Conflitos Familiares (e/ou de Mediação de Conflitos, e/ou de Conflitos & CIA. ILTDA., conforme a sua opção) e clique em “Assine”.
  • Abrirá uma nova janela, com instruções em inglês, cuja tradução segue abaixo:

"Solicitação de Assinatura por e-mail
Obrigado por sua solicitação
[seu e-mail]
... receberá uma mensagem de verificação assim que você submeter esse formulário. FeedBurner ativará sua assinatura a 'Gestão de Conflitos Familiares' [ou a 'Mediação de Conflitos', ou a 'Conflitos & CIA. ILTDA', conforme a sua opção] assim que você responder ao e-mail de verificação. Para evitar spam, por favor escreva o texto que você vê na caixa acima:"

  • Escreva as letras exatamente como você vê dentro da caixa
  • Clique em "Complete Subscription Request"
  • Abrirá uma nova janela com o seguinte texto (em inglês):

"Solicitação de Assinatura por e-mail

Sua solicitação foi aceita!
Por favor, veja em sua caixa de entrada o e-mail de verificação de FeedBurner's
'donotreply@emailenfuego.com', o serviço de entrega de assinaturas por e-mail para Gestão de Conflitos Familiares [ou Mediação de Conflitos, ou Conflitos & CIA. ILTDA., conforme a sua opção]. Você deverá clicar no link desse e-mail para ativar a sua assinatura."

  • Feche a janela.
  • Verifique o seu e-mail.
  • Você deverá receber um e-mail com o título "Ative a sua assinatura por e-mail para: [nome do blog]"
  • Abra o e-mail e clique no link indicado.
  • Abrirá uma mensagem com o seguinte texto (em inglês):
    Assinatura por E-mail Confirmada! Uma mensagem será entregue para [seu
    e-mail] se for publicado novo conteúdono dia. Se não houver novo conteúdo, não será enviado e-mail.


Em RESUMO, o procedimento é simples:

  • Escreva seu e-mail e clique em "Assine"
  • Na nova janela, escreva as letras exatamente como você vê na caixa e clique em "Complete Subscription Request"
  • Quando você receber um e-mail com o título "Ative a sua assinatura...", abra-o e clique no link indicado

Pronto! Sua assinatura está completa. A partir deste momento, você receberá, por e-mail, todos os textos que forem postados no blog.

Importante:

  • Somente após você clicar no link é que a assinatura estará confirmada.
  • Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.
  • Alguns provedores de e-mail podem não ser compatíveis com essa opção. Se eventualmente você receber algum e-mail com caracteres não legíveis no lugar de letras acentuadas ou “ç”, não desanime! Basta clicar no título do texto enviado por e-mail que automaticamente você será redirecionado para o texto original, no blog.

E ATENÇÃO!

Se você quiser assinar o conteúdo dos três assuntos abordados:

Gestão de Conflitos Familiares

Conflitos & CIA. ILTDA

Mediação de Conflitos

Então deverá inscrever o seu e-mail em cada página. Se você se interessa pelo assunto da Mediação de Conflitos, mas se inscreveu apenas na página inicial da Gestão de Conflitos Familiares, receberá a atualização somente dessa página. Se você não visitar mais o blog, então não saberá das atualizações ocorridas na página da Mediação, nem na dos Conflitos & CIA. ILTDA. Que pena...

2) Assinatura por feed - Como funciona?

Em geral, nos próprios blogs existe um ou mais links de assinaturas. Basta clicar no link e você será automaticamente redirecionado para o “leitor de blogs”.

No blog “Gestão de Conflitos Familiares” (assim como em "Mediação de Conflitos" e em "Conflitos & CIA. ILTDA.") existem dois links, representados pelos ícones:

Assine Gestão de Conflitos com Bloglines



Você só precisa escolher e clicar em um dos ícones.

Quer uma dica?
Se você ainda não se registrou em um “leitor de blog”, clique no primeiro link. Assim, você será redirecionado para o site do leitor “Bloglines”, um dos melhores que existem. É um dos poucos “leitores de blogs” que possuem a opção de selecionar a língua portuguesa para o site do programa e, além disso, possui uma operacionalização descomplicada: basta se registrar, escrevendo apenas o endereço do seu e-mail e uma senha para o programa, e pronto!

Assino todos os blogs dispostos na barra lateral através do “Bloglines”, e cada vez que acesso o site e faço o “login” (com meu e-mail e senha), lá estão todas as atualizações dos blogs, esperando para serem lidas!

Agora, se você já está registrado em outros "leitores de blog", como o Yahoo ou o Google, então clique no segundo ícone e você será redirecionado para o site do FeedBurner, onde encontrará as instruções (em inglês) necessárias para a assinatura.

Importante! Em qualquer dos meios (por “leitor de blog” ou por e-mail) você tem a liberdade de cancelar a assinatura quando quiser.

Fácil, não é? Quer mais comodidade do que isto: acessar o conteúdo dos blogs quando bem entender (ou recebê-los diretamente em sua caixa de entrada)? Então, mãos à obra!

***EM CASO DE DÚVIDAS, fique à vontade para enviar-nos um e-mail (à disposição na página do blog). Muitas pessoas inscrevem o seu e-mail para receber as atualizações dos blogs, mas, talvez por receio, ou dúvida, acabam não clicando no link e não confirmam a assinatura.

Nenhum comentário: