Páginas

27.6.06

Câmara de Mediação é instalada visando desafogar o Judiciário

Com o objetivo de agilizar a resolução de problemas judiciais e assim, desafogar o Judiciário, foi instalada em 25.06.06 em Sorocaba, SP, a Câmara de Mediação. O serviço, inédito no interior paulista, foi implantado na cidade pela secretária estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Eunice de Jesus Prudente.

Através do trabalho voluntário de 60 mediadores, a Câmara vai auxiliar na solução de diversos tipos de casos judiciais, como conflitos familiares, contratuais, de dívidas, entre sócios de uma empresa, entre outros.

Por meio do diálogo, as partes farão um acordo, que deverá ser cumprido. “Devemos confiar na racionalidade do ser humano. Mesmo nos momentos de antagonismos e conflitos, nós conseguimos discutir as nossas questões”, analisa Eunice.

Os mediadores foram capacitados através de curso promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, que inclusive fará o acompanhamento técnico, avaliação do atendimento prestado e dará suporte administrativo necessário ao serviço.

A Câmara de Mediação vai funcionar na Casa dos Conselhos (rua Cesário Mota, 517, Centro). Os atendimentos começam na semana que vem, sempre às terças e quartas, das 8 às 17h. Os interessados devem se dirigir ao local para agendar uma primeira entrevista.

Fonte: Jornal Bom Dia Sorocaba (26.06.06)


Nenhum comentário: